O plano alimentar de 7 dias para perder peso

plano alimentar de 7 dias

Com o crescimento contínuo de pessoas obesas em todo o país, todos agora estão obcecados em perder peso. Embora o princípio fundamental para perder peso seja consumir menos calorias do que você pode queima, infelizmente não existe um plano alimentar único de perda de peso que produza o mesmo resultado para todos e, como tal, deve-se cuidar das necessidades individuais.

Para quem tem dificuldades em fazer dieta, pode começar a cortar alimentos calóricos demais, como bebidas açucaradas, alcoolicas, comidas de fast-food como Mc Donalds, Bob’s, Burguer King, etc.

Este artigo tem como objetivo dar uma ideia geral sobre o plano de dieta para perda de peso.

Plano alimentar para perda de peso de 7 dias

Dia Um

O primeiro dia é o dia mais desafiador, pois você dará seus passos em um novo mundo alimentar e iniciará um plano de dieta de baixa caloria pela primeira vez. É sempre melhor começar a semana apenas com frutas. Você pode comer as frutas que quiser, mas geralmente começa com maçãs, frutas vermelhas, etc, e evita comer bananas. Nenhum vegetal cozido ou cru deve ser ingerido neste dia e você deve beber pelo menos 10 a 12 copos de água para se manter hidratado.

Dia Dois

No segundo dia você pode comer vegetais cozidos. Caso prefira comer batata, esta deve ser incluída apenas no pequeno-almoço. Brócolis cozido, feijão, repolho e cenoura devem ser ingeridos neste plano vegetariano de perda de peso. Você também pode comer uma banana e uma xícara de iogurte desnatado com fatias de comida; mas não se esqueça de ter muita água.

Dia três

Neste dia seguinte ao plano alimentar para perda de peso, pode-se ter uma combinação de aveia, vegetais e frutas, mas as batatas não devem ser incluídas. Você pode começar o dia com aveia cozida e continuar com permutações e combinações de outros alimentos ao longo do dia. Também pode comer salada verde com cobertura sem gordura e não se esqueça de se manter bem hidratado.

Dia Quatro

O quarto dia após o plano alimentar para perda de peso deve ser distribuído sobre leite e banana com uma xícara de arroz integral cozido e iogurte sem gordura. Comece o dia com uma banana e uma xícara de leite desnatado e continue assim ao longo do dia tomando arroz integral e iogurte na hora do almoço e termine o dia com uma xícara de leite na hora de dormir. Mas nunca se esqueça de tomar bastante água, pois isso é muito importante para qualquer regime de perda de peso.

Dia Cinco

Depois de desfrutar da bonança de comer arroz no dia anterior, você deve voltar ao plano de dieta de frutas com salada verde contendo tomates no almoço e algumas bananas e leite à noite para evitar a fome no quinto dia após o plano alimentar para perda de peso. Nesse dia, é preferível aumentar a ingestão de água para lavar o ácido úrico produzido no sistema.

Dia seis

Neste dia você pode se dar ao luxo de comer uma xícara de arroz integral com vegetais no almoço e depender de frutas e leite para as outras refeições. Neste dia, você se sentirá um pouco aliviado, pois já passou dos cinco dias e se aproxima do último dia de seu plano de refeições. Mas você não deve se deixar levar pela sensação e esquecer de beber muita água.

Dia Sete

Este é o dia para um deleite. Neste dia poderá comer o seu pedaço preferido de peito de frango com legumes cozidos ao almoço para um efeito refrescante. As outras refeições devem incluir frutas e leite desnatado. Seguindo este plano alimentar para perda de peso, você certamente notará uma melhora.

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