5 Técnicas de Motivação para a Perda de Peso

Dieta fitness: como fazê-la de forma eficiente? Nós te contamos!

Não é fácil ficar motivado enquanto se está tentando perder peso. Você está cercado de tentações, e todas as pessoas parecem ser capazes de comer as coisas que você não pode mais desfrutar. Entretanto, há truques que podem ajudá-lo a permanecer no caminho da perda de peso.

Experimente estas dicas para se manter motivado enquanto você perde aqueles quilos extras:

Descarte suas roupas grandes. A maioria das pessoas que fazem dieta regularmente tem roupas de todos os tamanhos. Você provavelmente tem um armário cheio de roupas pequenas, médias e grandes que você usa, dependendo do seu peso.

Suas roupas de tamanho grande são uma muleta que está influenciando sua perda de peso. Elas são um lembrete constante de que você pode voltar a esse tamanho a qualquer momento e, ao manter as roupas, você está pronto para fazê-lo.

Ao se livrar de suas roupas grandes, você estará dando a si mesmo um estímulo para perder peso.

Dê a si mesmo pequenas recompensas. Pesquisas mostram que recompensas simples podem ajudar você a se manter motivado. Implemente um sistema que lhe dê recompensas em vários pontos do caminho, para que você possa celebrar suas vitórias, mesmo quando essas vitórias forem graduais. Você pode usar um sistema simples de pontos ou um gráfico de recompensas para manter o controle.

Planeje uma grande recompensa para quando você atingir seu grande objetivo.

Algumas das melhores recompensas não têm nada a ver com comida. Elas podem ser viagens de spa, livros novos, roupas novas ou outros itens.

Pendure sua inspiração. Se você está tentando desesperadamente recriar uma foto antiga de seu eu mais jovem ou tem uma roupa magra que você quer usar novamente, exponha esta inspiração. Escolha apenas um ou dois itens que mais o inspirem, e mantenha-se concentrado neles.

É importante colocá-los em um local que você usa com freqüência, assim você verá a inspiração o tempo todo.

Evite usar a balança todos os dias. Pesquisas mostram que é normal que seu peso flutue em vários quilos a cada dia. Se você se pesa todos os dias, você pode ficar desanimado. Ao invés disso, use a balança com menos freqüência e concentre-se em como você se sente ou como suas roupas se ajustam.

Mude para um horário de pesagem semanal ou mensal. Você vai ficar ansioso para a sua pesagem e terá motivação adicional para perder os quilos extras.

Publique uma foto diária. Ao contrário de uma rotina diária em grande escala, uma foto diária pode ajudar a motivá-lo. Você pode usar as mídias sociais ou armazenar as fotos em uma nuvem.

Tire suas fotos após um exercício físico. Escolha fotos que mostrem que você está fazendo progressos.

Você já ouviu falar da Sibutramina? Olha essas fotos da Sibutramina Antes e Depois, você pode se inspirar muito nos resultados

Não importa se o seu cabelo não está perfeito. O objetivo é acompanhar seu progresso e prestar atenção aos pequenos detalhes. As fotos servirão como um registro de sua jornada de perda de peso e o inspirarão a continuar perdendo o peso. Elas serão uma maneira divertida de ver o quanto você muda com o tempo.

Permanecendo motivado à medida que você perde peso, você tornará o processo mais fácil. Você será capaz de manter seu entusiasmo. A inspiração e a motivação certas manterão você concentrado em seus objetivos de perda de peso e o incentivarão durante todo o caminho para o sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *